terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Vai amarelar Cicarelli?


Recentemente fui surpreendido com a cegueira geral gerada pela impedição do site U Tube , em virtude de decisão judicial, por causa da ação movida pelo felizardo Malzonni, que foi flagrado pegando a Cicarelli de jeito e em alto estilo.
Fico estupefato quando vejo grandes comunicadores, jornalistas e, vejam só, profissionais de internet, dentre outros, bradando que esta situação coloca o Brasil em péssima situação perante a comunidade mundial.
Ridículo, míope e globalizadinho demais para a minha paciência.
Vivo de Internet há quase 10 anos.
Conheço razoavelmente o ambiente para dizer que ele é muito novo e anárquico, sem medo de errar.
O evento Cicarelli deveria ter deixado mal os investidores do U Tube, pois eles têm um ativo, que custou 1,6 bi de dólares, que não dispõe de recursos tecnológicos para gerir o seu conteúdo.
Aliás...
Deixou!!!rs
Qualquer analista que se manifesta sobre a compra do U Tube faz questão de citar a dificuldade de gestão do seu conteúdo como um dos seus prontos fracos, em virtude das ações judiciais que ele, o U Tube, pode vir a sofrer.
Se um Juiz Brasileiro proíbe, com razão (pelo menos para uma das partes), o site de veicular filmagem que uma pessoa considerou nociva a sua imagem e este site alega não dispor de recurso para cumprir a determinação judicial, não entendo o estardalhaço ou a surpresa em impedir a veiculação do U Tube no Brasil!
Eu acho que o evento do impedimento do U Tube coloca o Brasil na dianteira do mundo e fiquei muito triste em ver o Juiz voltar atrás.
Mas a opinião pública tem força até contra as decisões judiciais.
Voltar atrás é que queimou o filme do Brasil.
E privou a sociedade de ver um site mundial desenvolver um recurso/metodologia de gestão de conteúdo que é de grande valor neste mundo doente em que vivemos.
Se a justiça Brasileira tivesse jogado mais duro seriam bem menores as possibilidades de, por exemplo, vídeos de pedofilia serem veiculados.
Talvez algumas crianças deixassem de ser abusadas sexualmente em função da sadia cena de sexo (não vi nada demais no filme e quase todo mundo que gosta de alguém já fez ou está planejando fazer) da maravilhosa Cicarelli com o sortudo (ou será competente?) Malzonni..
Pessoal, a Internet, enquanto não amadurece, criou um ambiente de conectividade, gerando muitos benefícios para a sociedade mundial, mas proporciona uma permissividade que pode levar a exageros e não deve estar acima do direito do indivíduo.
Se alguém invadiu a minha privacidade e usou um site para me expor contra a minha vontade, eu vou querer tomar as devidas providências para chegar a esta pessoa, a todas as pessoas que atuaram nesta trama e fazer com que elas paguem pelo seu crime.
Se o site não tem como me colocar em contato com estas pessoas, por não checar se estas pessoas estão usando o seu cadastro real, eu vou querer que este site também pague por isso.
Impedir a veiculação das imagens é o mínimo!!!!!!
Não têm nada de virtual na Internet, os milhões circulando são dinheiro de verdade, e temos que conseguir penalizar os criminosos que usam, ou abusam, do ambiente eletrônico.
E para terminar gostaria de deixar uma mensagem para a Daniela.
Daniela, o vídeo me deixou super frustrado, eu esperava uma atuação sua mais intensa. Você não ficou nua, fez um amorzinho de namorado com o cara, não causando nenhum estimulo sexual na minha pessoa e um amigo me disse que você achou exagerada a sentença judicial.
Eu, apesar de te achar muito gata, te admiro pela sua atitude.
A única coisa de boa que esta confusão poderia trazer pra mim, dada a frustração com o conteúdo do filme, era a reflexão sobre os direitos individuais na Internet.
E agora a galera vem com esse papo que você achou exagerada a decisão judicial.
Qual é?!?!
Vai amarelar logo agora, Cicarelli?

Muito obrigado pela visita e Aquele abraço,

Beto

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá demais hein rei!!! Grande abraço do irmão,

Americano