sábado, 30 de junho de 2007

O ato divino de servir




Na última quinta feira, fui marcar de dar uma saída com o meu amigo Felipe Elias e ele me disse que não poderia ir pois tinha de ir a homenagem que Tânia e Vitória, recepcionistas do hotel onde ele trabalha, estariam sendo homenageadas.


E esta informação me tocou de forma especial.


Conheço Tânia e Vitória, sempre atentas e simpáticas nas minhas passagens pela recepção do Hotel Marina, que não são poucas.


Poderia definir Vitória como aquela pessoa que esta sempre atenta.


Se houver a possibilidade de se antecipar a uma necessidade do hospede, Vitória, com certeza, o fará.


Tânia, alem de todas as competências que à fizeram merecedora da homenagem, tem uma das melhores pronuncias de Inglês que já ouvi de um não Inglês, americanos inclusos.


Também me impressionou o fato que, após trabalharem o seu turno habitual, participavam de um grupo que se dedica a ampliar a capacidade de servir melhor.


Servir melhor...


Ai me bateu uma emoção que sentimos quando ajudamos alguém a se sentir melhor.


A usar melhor o seu tempo.


A curtir um programa inesperado, que se não tivéssemos sugerido, a pessoa jamais experimentaria.


Tem gente que já foi ao Rio e jamais viu a Zona Sul das curvas das Paineiras.


Sabe qual é a emoção de ver a Lagoa, Ipanema e Leblon das Paineiras?


É Divina!


E se estiver nublado, não deixe de ir, você se sente acima das nuvens, perto de Deus!


Já imaginou um cara do Wyoming, vindo a uma reunião no Rio, com medo de ser assaltado ou até assassinado, ir , após ouvir a sugestão da recepcionista do hotel, para uma caminhada na praia e assistir o por do sol em Ipanema? Com a galera toda aplaudindo?!?


Ela vai se sentir, no mínimo, Iluminado! Agraciado!


Minhas amigas Tânia e Vitória, que vivem sugerindo programas como estes, muito obrigado e PARABENS!


Muito obrigado por me fazerem refletir sobre a importância de servir e seu reflexo no meu bem estar e dos que me cercam e/ou cruzam o meu caminho.


E PARABENS!!! Pela homenagem recebida! Vocês merecem!


E tenham certeza, que se um dia Alguém muito importante disse “Amai ao próximo como a ti mesmo!” como a sua única e suprema orientação, esta Pessoa sorri satisfeita toda vez que vocês olham para um hospede e dizem “Pois não, posso ajudar?”


Afinal de contas servir é uma arte divina e nem todo mundo consegue executá-la com a graça e eficiência que vocês têm!



Mais uma vez...



Beijos e PARABENS!



Gustavo

3 comentários:

Unknown disse...

Vim checar o seu blog e me emocionei com a sua homenagem a nós duas.Obrigada pelas bonitas palavras.Que surpresa bacana!Até sua próxima estada no Marina. Um abraço, Tania

Anônimo disse...

Já viu u'a mãe que quando fica orgulhosa enche o peito e diz:
"esta aqui é minha filha"! Esta sou eu, mãe da Tania. Obrigada pelas palavras elogoisas a ela; como Tania se parece com a mãe...rsrsrsrsrss

Unknown disse...

Bom, vim deixar meu comentário um pouco atrasada, porém não menos orgulhosa por estar no blog!!
Obrigada mais uma vez, já disse isso mas nunca é demais saber que vc fez pessoas felizes com essa homenagem.
Um abraço
Vitoria